segunda-feira, 14 de julho de 2014
O ambiente do S.O Windows
O Windows se iniciou como um ambiente operacional para MS-DOS, outra camada adicionada para separar o sistema operacional do usuário e, dessa forma, torná-lo mais fácil de usar. Essa camada muitas vezes é chamada de "shell", porque forma uma especie de cobertura, com ícones e menus , sobre o sistema operacional.
Versões anteriores do Windows, culminando no Windows 3.1, eram shells do MS-DOS. Com o Windows 95, o Windows tornou-se um sistema independente. Portanto não requer que o DOS seja pré-instalado. Contudo, comandos do DOS ainda estão disponíveis. Os parágrafos seguintes falam sobre recursos comuns a todas as versões do Windows desde o Windows 95.
O recurso que torna o windows tao fácil de usar é sua interface gráfica (GUI), na qual os usuário trabalham com imagens na tela denominadas ícones e com menus, em vez e comandos digitados.
Clicar em ícones ou itens de menu ativa um comando ou função.
Os menus são chamados de menus deslizantes porque parecem deslizar como uma persiana a partir da seleção original na barra dos menus. Alguns menus, chamados de menus POP-UP, originam-se de uma seleção na parte inferior da tela ou quando o usuário dá um clique com o mouse, um método que pode agilizar o uso do computador, tornando-o mais fácil e intuitivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A interface gráfica foi um dos itens que contribuíram para a grande popularização do SO Windows. O que mudou no ambiente do Windows 8 em relação as versões anteriores? Quais são as vantagens e desvantagens? Como essas mudanças foram recebidas pelos usuários?
ResponderExcluirAqui vai o link do nosso blog, com uma postagem respondendo a sua pergunta...
Excluirhttp://piratasdovaledosilicioufs.blogspot.com.br/2014/08/o-que-mudou-na-interface-grafica-do.html