Bom, chegou a notícia de que a família de Sistemas operacionais da Microsoft está perto de ganhar o seu irmãozinho caçula, o Windows 9.
"Espera-se que possa chegar no próximo mês (agosto de 2014) o sucessor do Windows 8.1 . Segundo fontes ligadas à empresa, que falaram ao site ZDnet, o Windows Threshold, que possivelmente se chamará Windows 9, terá uma versão preview liberada em caráter de testes já entre o final de setembro e início de outubro.
Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft)
Microsoft confirma versão única do Windows para todos os tamanhos de tela .A expectativa é que qualquer pessoa interessada poderá baixar o novo sistema, desde que aceite receber múltiplas atualizações até o lançamento oficial, que só deve ocorrer no próximo ano, em 2015.
Esperada para o segundo trimestre de 2015, a versão final do Windows 9 deverá trazer uma ruptura dos conceitos do Windows 8, principalmente no que diz respeito à interface para computadores desktop. Informações também sugerem que o update poderá ser disponibilizado gratuitamente aos usuários.
As novidades incluirão um novo Menu Iniciar, reduzido e mais parecido com o design utilizado até o Windows 7; apps de interface moderna executados em janelas na área de trabalho e a eliminação da barra Charm, que é acessada nos Windows 8 e 8.1 na lateral direita da tela.
Espera-se também que o novo Windows deverá trazer suporte a múltiplos desktops virtuais, possivelmente semelhantes aos oferecidos pelo Mac OS X Yosemite e Ubuntu. Além disso, o sistema operacional poderá ser integrado à assistente pessoal Cortana para realizar tarefas por meio de comandos de voz.
A primeira versão preview poderá, no entanto, ser de caráter técnico, dedicada principalmente a desenvolvedores. Não está claro se um Preview para consumidores será liberado futuramente, embora esteja "certo" que qualquer pessoa interessada, mesmo não sendo programadora, poderá baixar a primeira versão do Windows 9 em setembro."
Fonte Techtudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário